Os lugares mais esquisitos do mundo

Provavelmente você vai duvidar da existência deles

A Terra tem uma infinidade de lugares fantásticos para se conhecer. Graças a geologia, erosão, ação do tempo e outros fatores, a natureza é capaz de desenhar paisagens mirabolantes, que, muitas vezes, parecem ser de outro planeta.
Diante de tamanha diversidade e riqueza, que tal se aventurar em algum lugar esquisito nas próximas férias e desbravar esse mundão de paisagens incríveis? Pois bem, conheça cinco dos locais mais estranhos do mundo e inspire-se para a sua próxima viagem:
Vulcão Kilauea – Havaí
Este é um dos vulcões mais perigosos e ativos do mundo, por isso pense duas ou três vezes antes de ir até lá. Mas, nem por isso, ele deixa de ser uma das atrações mais interessantes da Terra. Em estado de erupção a mais de trinta anos, o Kilauea está a aproximadamente 4 mil pés acima do nível do mar. O mais indicado é visita-lo após o pôr do sol, quando a lava expelida brilha mais intensamente e contrasta com o céu. Um espetáculo!
Fly Geyser – Nevada
Nada mais do que um gêiser que expele água fervente para todas as direções. Esta maravilha – que parece uma animação gráfica dos estúdios da Pixar – foi formada em 1916, depois que fazendeiros fizeram uma espécie de poço, na região. O “buraco” fez com que a água subterrânea atravessasse o solo criando montes de cálcio, que foram se acumulando até atingirem 12 metros de altura.
Lago Hillier – Austrália
Não, ninguém derramou iogurte de morango nesse lago. Mas a origem dessa coloração rosa ainda é um mistério para os pesquisadores, que trabalham com duas hipóteses. A primeira é de que uma espécie de bactérias avermelhadas esteja presente em grande número nessas águas. A outra – defendida pela maioria dos cientistas – acredita na produção de um corante criado por microorganismos.
Parque Nacional Yellowstone – Wyoming
Uma piscina natural com as cores do arco íris. Nada mal não? Trata-se também da maior fonte de água quente dos Estados Unidos e a terceira do mundo. Esses tons psicodélicos, ao melhor estilo anos 70, são criados a partir de bactérias pigmentadas, que mudam de cor de acordo com a temperatura ambiente. Do vermelho ao verde.
Calçada dos Gigantes - Irlanda do Norte
Para explicar a formação desta paisagem no mínimo exótica, é preciso viajar no tempo. Mais exatamente há aproximadamente 50 milhões de anos, quando uma intensa atividade vulcânica atingiu a região. A lava secou e se transformou em uma rocha gigantesca, com cerca de 40 mil fissuras. Hoje o lugar é um Patrimônio Mundial da UNESCO.
Quer mais? Curta o Comparador Ideal no Facebook e fique por dentro das melhores promoções e dicas de viagem. 

Comentários